Festival Nordestino

Para incrementar ainda mais o Festival Nordestino – Evento Gastronômico, que aconteceu no fim de semana dos dias 29 e 30 de Outubro, de 17h às 23h, na 2ª etapa do estacionamentos da Ponta Negra, além das delícias peculiares ao Nordeste, as atrações também deram um show no evento, animando ainda mais o público participante do inédito festival, realizado pela Mode On Eventos.

No Palco Oxé, o pontapé que abriu a noite, às 19h, foi uma banda de forró pé-de-serra, embalando dançarinos presentes e amantes da música nordestina. Às 21h foi a vez do grupo ‘Mão Pra Riba’ comandar o palco, com o autêntico xote. Já no domingo, às 19h, quem abriu a noite foram ‘Joãozinho do Acordeon & Banda Xoteado’. Às 21h o ‘Calangos do Nordeste’ encerrou o festival trazendo sucessos que buscam resgatar a música nordestina de raiz, relembrando artistas destaques desde a época dos anos 50 até os dias atuais.

Houve ainda apresentações de danças típicas do nordeste e o concurso para escolher o melhor casal dançarino do Festival Nordestino.

O nordeste, conhecido por ser rico em culinária e cultura foi o tema escolhido para o evento de gastronomia que fez os conterrâneos e amantes desses lugares degustarem comidas e apreciarem as músicas e atrações típicas, em um ambiente seguro, com quitutes saborosos, atrações e serviços de qualidades, com decoração que remeteu os participantes aos cenários nordestinos.

Pratos como: buchada, carne de sol na chapa, bobó de camarão, É mulesta de bão (carne de sol frita com manteiga de garrafa, queijo coalho e macaxeira cozida), Tá de matar o guarda (canjiquinha salgada nordestina com queijo coalho e linguiça artesanal de carne de sol), É pai d´égua (coxinha de frango frita ao molho barbecue, galinha caipira, camarão alho e óleo, Sanduíche Lampião (recheio de acarajé), Sanduíche Maria Bonita (recheio de carne seca e queijo coalho), pudim de tapioca, cuscuz recheado, dadinho de tapioca e caldinho de frutos do mar farão parte do menu nordestino do evento gastronômico.

As porções foram vendidas pelos estabelecimentos já confirmados: Fino Sabor Cearense, Oxé Bar, D’lis Doces, Le Pot, Chef Daniel Vassalo, Delícias da Pepeta, Flor de Jambú, Ponto Certo, Pizza no Cone, Gusta Mais, Oh Trem Bom Sô – Delícias Gourmet, Bolo da Vovó Tereza, Gourmet Amazônico, Consulado do Hambúrguer, Frozen Factory, Pizza à Bessa e Doggers.

 “Será uma oportunidade do público que aprecia os festivais gastronômicos, conhecer e/ou relembrar o que o nordeste brasileiro tem para oferecer, seja na tradicional culinária, como em sua cultura em si. Este novo festival promete uma agradável experiência aos manauaras e deverá se fixar no calendário de eventos da cidade”, pondera Carlos Jr, gerente de novos negócios da Mode On Eventos.

E para a criançada que também participou do Festival Nordestino, o Espaço Mininada teve brinquedos infláveis que são sucesso entre a garotada, como a piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica, jogos eletrônicos e muito mais.

TwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *