Festival de Pizza Manaus

A primeira edição do “Festival de Pizza Manaus”, aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, na área do estacionamento da segunda etapa da Ponta Negra, de 17h às 23h, com 20 pizzarias, conhecidas docerias da capital amazonense, frozen e chopp. As noites do festival foram animadas ainda com os shows da Banda Destilados, no sábado e da cantora Marcia Novo, no domingo.

Além dos sabores diversos,  as pizzarias de Manaus apresentaram variedade de formatos das massas, ora redondas tradicionais, ora quadradas, mais finas ou mais espessas, com bordas convencionais ou recheadas, além da pizza em cone. Na edição de estreia do Festival contamos com: Cantina Ghiotto, Splash, Franco’s Pizza, Pizza a Bessa, Loppiano, Carllucio, Mr Pizzo, Fornalha Pizzaria, Di Pietra, Morada do Sol, Pizzaria da Vila, BBQ Wagon, Pizza ao Quadrado, Dom Pascareli, Pizza City, Full House, Pontual Pizzaria, Gula Guloso, Pizzaria Ponta Negra e Vila Pizza.

O festival gourmet ficou doce, com as participações das docerias Gusta + Gelateria, Mr Din, Santo Sonho, Sweet Rocks, Michurros, Doce em Pedaços, Mania Brigadeiro, Guloso Food Truck e da Nego Brownie. O Sport Beer Trailler participou com seus doces artesanais e a Frozen Factory marcou presença com deliciosos frozens.

Assim como na última edição do Festival de Hambúrguer Manaus, tivemos a escolha da Melhor Pizza do Festival, onde um júri formado por cinco pessoas, sendo quatro jornalistas e um convidado especial diretamente ligado ao mundo da gastronomia, para experimentaram as criações concorrentes e pontuaram suas impressões, a partir de critérios bem definidos e pré-estabelecidos. A pizza eleita como a melhor do Festival foi divulgada na segunda noite e foi a deliciosa Toronto City da Pizza City.

Nesse contexto de competição, o festival gastronômico também reservou ao público presente o direito de mostrar seu talento: o de comer mais. No concurso Detona Pizza, o visitante superou seus limites, se inscrevendo no mesmo dia do evento para saber quem comia mais fatias de pizza em cinco minutos. Foi um concurso por noite e os vencedores foram premiados com: 05 vales-pizzas, 01 cupom no valor de R$100,00 para ser usado em uma das unidades do Amazon Bowling, 01 caixa de cerveja e 01 pacote de refrigerante.

Houve uma grande novidade no Festival de Pizza Manaus: estudantes universitários, acima de 18 anos, trabalharam no Evento em troca de 20h horas complementares. Os estudantes escolhiam uma área de atuação – produção, administração, marketing, pesquisa, social media, streaming – passavam algumas horas na agência para conhecer um pouco a rotina do pré-evento e depois vivenciavam na prática a execução do Festival durante seus dois dias.

Tivemos 25 mil pessoas somando os dois dias de evento. E além das barracas de pizza e doces, o festival comportou com um Espaço Kids, Backdrop “Eu amo Pizza”, para quem não abre mão de registrar momentos especiais e marcar nas redes sociais os locais por onde passa, Ponto de Encontro, com bancos, mesas e local para carregar celular enquanto o visitante descansa ou aguarda seus amigos, três bares, 4 banheiros químicos, 300 mesas com quatro lugares cada, com shows acústicos da banda Destilados e da cantora Márcia Novo.

 

 

TwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *