fbpx
4 benefícios de fazer um happy hour empresarial

4 benefícios de fazer um happy hour empresarial

Você sabe por que vale a pena fazer um happy hour empresarial para a sua equipe? É muito importante promover eventos como esse na empresa, uma vez que muitos podem ser os benefícios derivados dessa simples medida.

De modo geral, as confraternizações aproximam seu time, melhoram o clima organizacional e aumentam a motivação dos colaboradores.

Não acredita? Pois bem, no post de hoje vamos listar 4 benefícios de fazer um happy hour empresarial. Prossiga com a leitura e saiba mais!

1. Oferecer diversão e entretenimento

Em um primeiro momento pode parecer sem sentido a ideia de promover um happy hour empresarial que tenha por objetivo oferecer diversão e entretenimento aos colaboradores. Ocorre que essa proposta visa deixar os funcionários da empresa mais satisfeitos com a firma e menos estressados.

Dependendo do ritmo do trabalho, muitos colaboradores nem sequer têm espaço na agenda para pequenos relaxamentos no dia a dia, o que os torna excessivamente atarefados, cansados e nervosos e acaba por comprometer a produtividade e o rendimento no trabalho.

Quando a própria empresa investe na diversão e entretenimento além dos benefícios óbvios derivados dessas atividades, esses funcionários voltam a ser mais produtivos e eficientes, por conseguirem novamente um equilíbrio em suas atividades cotidianas.

2. Valorizar e motivar os colaboradores

Outro benefício diretamente ligado às atividades de entretenimento e confraternização é a sensação de valorização e motivação que os times passam a sentir.

Como essa não é uma prática institucionalizada em todo o ambiente corporativo, quando uma empresa se destaca por proporcionar esse tipo de atividade, seu time responde se sentindo muito mais estimado e, consequentemente, dedicando muito mais esforço na execução de suas obrigações do dia a dia.

3. Promover networking e integração

Vale ressaltar ainda que o happy hour empresarial é a ocasião perfeita para que a equipe se integre, se conecte e melhore o conhecimento uns dos outros. Tal integração vai favorecer depois a comunicação e o relacionamento dentro da empresa, proporcionando um clima de confiança e respeito extremamente positivo para o trabalho.

Isso sem contar que, momentos de descontração entre colegas de trabalho oferecem o cenário perfeito para que boas ideias surjam, para que áreas distintas da empresa se conheçam e façam networking, o que, no final, pode representar ganhos reais para a firma.

4. Aumentar o engajamento do time

Um time engajado, que se conhece bem, que fala uma única língua é um time mais produtivo e eficiente, sem dúvida alguma! Por esse motivo, estimular e promover encontros a fim de estreitar as relações interpessoais é uma medida que vai repercutir positivamente dentro da empresa.

Afinal, nessas ocasiões a formalidade excessiva do escritório é substituída por uma cordialidade saudável e amistosa que posteriormente, acredite, irá render bons frutos no trabalho. Além disso, eventuais antipatias ou mal-entendidos podem ser facilmente eliminados em circunstâncias como essas, o que também resultará em um clima mais harmônico depois.

Como demonstramos ao longo de todo o texto, os benefícios de promover confraternizações são inúmeros. Para tanto, é vital pensar com cuidado em um local que seja adequado para o happy hour empresarial, além de determinar o tempo de duração do evento, a programação e as regras.

Sim, regras, pois embora seja um momento de descontração ainda estamos falando de um evento corporativo que precisa adotar alguns protocolos, como limitar um pouco o consumo de bebida alcoólica ou não invadir a madrugada, afinal, no dia seguinte todos precisam estar de volta ao trabalho!

Agora que você já sabe os 4 benefícios de fazer um happy hour empresarial, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Share

Deixe uma resposta

Fechar Menu