fbpx
Fique por dentro dos principais tipos de eventos corporativos que existem

Fique por dentro dos principais tipos de eventos corporativos que existem

Os eventos empresarias são capazes de fomentar o negócio assim como conseguem melhorar a imagem da instituição perante ao público. Não para por aí, esse tipo de evento possibilita aumentar a produtividade do time e também de promover um bom relacionamento entre colaboradores, alto escalão administrativo, clientes, fornecedores e parceiros.

Outro ponto vantajoso do evento corporativo é sua capacidade de ajudar na rentabilidade do negócio. Claro que isso só é possível quando se cria um plano efetivo, a começar pelo tipo de evento. Afinal, existem inúmeras opções e cada uma delas tem um propósito diferente.

Uma confraternização de fim de ano, por exemplo, tem um objetivo bem diferente de uma feira de negócios e assim por diante. Enquanto o primeiro visa o bem-estar da equipe e outro se propões o fechamento de negócios. Por isso, é fundamental ter em mente qual o principal proposta do evento.

Fato é que evento certo vai trazer efeitos surpreendentes para o seu negócio como um todo. Ele vai, inclusive, influenciar os resultados da organização. Gostou da premissa e quer conhecer os principais tipos de eventos corporativos? Continue a leitura!

5 principais tipos de eventos corporativos

Feiras de negócios

Como o próprio nome sugere, as feiras fomentam a realização de negócios. A intenção é oferecer visibilidade para expositores de produtos e serviços de um nicho específico do mercado.

As feiras são realizadas tanto para empresas quanto para consumidores finais e contam com uma grande circulação de público durante sua realização. Não à toa, ela também configura-se com uma excelente alternativa para expandir o networking e conhecer as tendências da sua área de atuação.

Nem precisa dizer que durante as feiras é possível ainda compartilhar experiências profissionais. Caso você seja um expositor, é viável divulgar as novidades da sua marca. Vale frisar ainda que durante as feiras são realizadas outros eventos internos como: palestras, workshops, debates e até mesmo treinamentos.

Palestras

Queridinha no mundo corporativo, as palestras reúnem profissionais gabaritados para tratar sobre um assunto particular. O objetivo, aqui, é estimular a discussão sobre determinado assunto, de forma que o palestrante transmita conhecimentos para o público presente.

Normalmente, as palestras são realizadas em auditórios e os palestrantes têm um palco à sua disposição para discorrer sobre a temática. Inclusive, ele pode usar o auxílio de aparatos tecnológicos, como o retroprojetor.

Em relação à duração, esse tipo de evento corporativo é de curto período — algumas poucas horas. Não se esqueça que as palestras são destinadas tanto para colaboradores internos quanto para um nicho específico de interesse compartilhado.

No mais, lembre-se de convidar uma autoridade no assunto para transmitir a devida confiança e credibilidade aos participantes.

Festas de confraternização

Eventos corporativos baseiam-se somente em encontros formais e que tratam assuntos relevantes, certo? Nem sempre. As festas de confraternização é um exemplo clássico que foge desse padrão.

A ideia, aqui, é reunir os colaboradores, fornecedores, investidores, parceiros e até mesmo clientes para estreitar os laços e assim desenvolver um relacionamento pautado na confiança e respeito mútuos.

Além de festas de confraternização, como aniversário da empresa e encontros de final de ano, premiações e homenagens também se encaixam nessa proposta. O importante é pensar em um evento de descontração, que também trabalhe a questão motivacional assim como a imagem da organização no mercado.

As festas de confraternização também são responsáveis por criar um clima organizacional mais harmônico, contribuindo assim com o bem-estar da equipe. Até porque um clima organizacional mais equilibrado pode motivar o time, influenciando até mesmo na performance dos colaboradores e, por consequência, melhora o rendimento da empresa.

Cozinha show

Imagina a possibilidade de aprender em um ambiente descontraído regado, ainda por cima, com pratos de dar água na boca. Parece algo sensacional, concorda? Saiba que isso é totalmente viável.

Inclusive, os festivais gastronômicos, mais especificamente, a cozinha show chegou com a proposta de transformar o ambiente de ensino em algo mais divertido e, claro, saboroso. Esse mecanismo facilita o processo de aprendizagem, além de criar uma atmosfera especial, propícia tanto para realizar negócios como também para estreitar o relacionamento.

Lembre-se de que o momento da refeição é muito mais do que apenas comida, ou seja, do que o ato de se alimentar em si. A ocasião é ideal para conversar e compartilhar experiências. A culinária é capaz de juntar pessoas e criar momentos inesquecíveis. Use isso a favor da sua empresa e desperte o melhor da sua equipe.

Nem precisa dizer que com essa proposta, os convidados ficarão bem satisfeitos e vão manter a concentração e o interesse na reunião. A atenção vai estar destinada exclusivamente aquela situação, o que por si só já é uma grande vantagem.

Cursos e treinamentos

Os cursos e treinamentos internos também são englobados pelo conceito de evento corporativo. O principal objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos e também a prática dos colaboradores e, claro, da gerência. A reciclagem e formação do profissional também constam como meta dos treinamentos.

Esses eventos corporativos abordam assuntos específicos com o intuito de desenvolver aptidões e habilidade singulares que estão associadas à execução de tarefas. Dessa forma, o time conseguirá otimizar as suas funções, tornando os processos mais rápidos e efetivos.

Os cursos e treinamentos, no geral, são divididos em fases e ocorrem durante alguns dias. Há exceções, principalmente quando se trata de operações mais complexas.

Não há dúvidas de que os eventos corporativos possuem uma série de benefícios. O que você talvez não saiba é que tão importante quanto realizar o tipo de evento corporativo apropriado para o seu negócio é investir na contratação de uma empresa especializada na organização.

É aí que a Mode On Eventos se destaca. Há 6 anos no mercado, a empresa é referência na produção de eventos corporativos e também festivais assim como eventos gastronômicos, culturais e esportivos. O principal diferencial da Mode On Eventos é a qualidade e o desenvolvimento da equipe. Isso sem falar na sua expertise no planejamento, organização e operação de eventos.

Quer saber mais sobre os tipos de eventos corporativos possíveis e, claro, sobre a nossa empresa? Basta entrar no site. Assim, você vai ficar a par dos nossos serviços!

Share

Deixe uma resposta

Fechar Menu