Descubra agora a importância da imagem da empresa e como melhorá-la

Atualmente, a corrida por conquistar o coração dos clientes está cada vez mais acirrada. Afinal, as marcas utilizam diversas ações estratégicas para mostrar que o seu produto ou serviço é o melhor. Dessa maneira, é nesse cenário que entra a estratégia de melhorar a imagem da empresa.

A imagem da empresa é essencial para determinar que o seu cliente vai continuar comprando de você (e não da concorrência). Ela determina a credibilidade, atrai clientes e melhora as oportunidades de venda.

Vamos aprender mais sobre o assunto e conferir como melhorar a imagem do seu negócio? Continue a leitura e aprenda!

Identifique os pontos fracos do seu negócio

Se você não souber quais são os pontos fracos da sua empresa, jamais conseguirá focar naquilo que deve ser melhorado. Por isso, uma estratégia interessante é aplicar pesquisa de satisfação com o seu cliente e também com os seus funcionários.

Você pode aplicar as pesquisas de seis em seis meses ou até mesmo anualmente (vai depender de quantos pontos críticos a sua organização encontra nos primeiros questionários). Aliás, empresas que têm muitos clientes detratores ou uma taxa de rotatividade muito alta podem aplicar, inclusive, mensalmente.

Aposte na boa comunicação com todos os seus públicos

A comunicação é o que fomenta todos os relacionamentos, seja com o público interno (funcionários), externo (clientes) e misto (fornecedores, empresas terceirizadas e outros).

Por isso, ter uma boa comunicação com esse público é essencial. Uma ideia interessante nesse cenário é contar com um bom software de Customer Relationship Management (CRM). Ele permite criar uma comunicação mais personalizada com todos os seus públicos.

Foque sempre no bom relacionamento com clientes

Relacionar-se bem com os seus clientes é um dos principais segredos para melhorar a imagem da sua empresa. Quando a sua organização oferece um atendimento humano, qualificado e que atenda às necessidades dos consumidores eles se sentem especiais.

Quando isso acontece, certamente, ele avalia a sua empresa com notas positivas no mundo digital, curte os seus comentários, comenta e compartilha as suas publicações e (o melhor) recomenda a sua marca para os seus amigos e familiares.

Dessa maneira, ele se torna um promotor do seu negócio e você encontra diversas oportunidades para fazer a sua marca prosperar e se solidificar no mercado.

Estimule o bem-estar dos colaboradores

Como citamos anteriormente, aplicar uma pesquisa de satisfação com o público interno é uma ótima sacada! Assim, quando você mapeia como está o clima organizacional pode criar ações que promovam o bem-estar dos seus colaboradores.

Quando o time está motivado e feliz consegue oferecer as melhores soluções para os clientes que, consequentemente, ficam cada vez mais satisfeitos. Viu? Tudo está entrelaçado e você precisa ter atenção com esses detalhes.

Além disso, quando os colaboradores estão satisfeitos tendem a falar muito bem da sua empresa, tornando-se um defensor da sua marca. Da mesma maneira, as pessoas percebem que é um ótimo lugar para trabalhar — melhorando ainda mais a imagem da empresa.

Forme parcerias interessantes e rentáveis

As parcerias também são ótimas aliadas no processo de melhorar a imagem da empresa. Por isso, troque uma ideia com fornecedores potenciais e promova diversas ações de troca (você divulga a sua marca e ele também!). Aqui, existem diversas possibilidades, tais como:

·        exponha os seus produtos e serviços nas lojas dos parceiros;

·        promova uma ação em conjunto (por exemplo: criar eventos);

·        consiga um desconto com o fornecedor para melhorar o valor do produto;

·        crie parcerias com digital influencers do seu segmento para divulgar a sua marca;

·        crie eventos estratégicos na sua empresa e também na loja do parceiro e;

·        muito mais!

Invista em diversas ações de marketing on-line e off-line

O marketing é um fator determinante para fazer o cliente escolher a sua empresa. Por isso, contrate uma empresa especializada (ou funcionários qualificados) para criar estratégias on-line e off-line. Confira algumas ideias:

·        crie um site responsivo e atualizado;

·        crie um blog para divulgar assuntos interessantes para a sua persona;

·        tenha um calendário editorial bem definido;

·        esteja presente nas redes sociais;

·        envie newsletter e materiais ricos para o seu público;

·        conduza o cliente pela jornada de compra;

·        anuncie nos jornais e revistas da sua cidade;

·        faça uma propaganda no rádio;

·        participe de feiras e encontros de negócio;

·        instale outdoors da sua empresa em pontos estratégicos da sua região de atuação.

Realize eventos corporativos para melhorar a imagem da empresa

Os eventos corporativos são ótimas alternativas para melhorar a imagem da empresa. Nele, além de expor os seus produtos e serviços, promove uma interação direta com o seu público de interesse.

Os eventos permitem que você crie ações estratégicas para divulgar a sua marca (como é o caso dos brindes) e também que você crie uma experiência única para os seus convidados.

Dessa maneira, eles percebem que a sua empresa investe em oferecer soluções qualificadas e personalizadas para melhora atendê-los. Como consequência, a sua empresa apenas cresce e os indicadores comerciais também!

No entanto, é essencial contar com uma empresa especializada em eventos para que seja um sucesso e também para conquistar os melhores resultados. Afinal, de nada vai adiantar criar um evento se o seu público não comparecer por falta de divulgação ou interesse, não é mesmo?

Da mesma maneira, não adianta criar um evento e faltar comida (pelo cálculo ter sido errado) ou por não ter a expertise de resolver problemas e intempéries que surgem — afinal, sabemos que imprevistos acontecem.

Enfim, esses são apenas pequenos exemplos (de muitos) que podem acontecer pela falta de experiência na área de eventos corporativos.

Melhorar a imagem da empresa é essencial para conquistar a confiança do seu público, atrair e fidelizar clientes e também para sair na frente da concorrência. Neste post, apresentamos algumas ideias interessantes para que você faça isso e destacamos a importância de contratar uma empresa especializada para organizar os eventos corporativos para que eles sejam um sucesso.

Você se interessou pela ideia de fazer um evento exclusivo, personalizado e que promova uma excelente experiência para o público para melhorar a imagem da empresa? Então, entre em contato conosco para saber como podemos ajudar!

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