fbpx
Aprenda agora como organizar uma festa de confraternização de empresa

Aprenda agora como organizar uma festa de confraternização de empresa

Realizar encontros para confraternização é quase que uma obrigatoriedade no ambiente empresarial. É importante, da parte dos gestores, mostrar gratidão ao time todo e incentivá-lo ainda mais. A festa de confraternização de empresa também ajuda muito a aproximar colaboradores, chefes, gestores e diretoria. Não faltam benefícios!

As comemorações do tipo podem ocorrer em vários momentos do ano, como quando uma meta é atingida. Mas, geralmente, o evento feito pelas empresas no final do ano, perto do Natal e do Ano Novo, é um dos mais importantes. É uma excelente oportunidade para confraternizar, descontrair, agradecer e celebrar. Você sabe como organizar essas festas? Continue a leitura e confira.

Saiba organizar festa de confraternização de empresa

Não importa se é para comemorar progressos atingidos, agradecer colaboradores ou simplesmente aproximar as pessoas no fim do ano. As confraternizações pedem certa organização. Saiba quais são os principais pontos a serem planejados para seu sucesso.

Prepare uma lista com os participantes

A primeira atitude para organizar a festa de confraternização de empresa é planejar seu tamanho. A ocasião poderá reunir 100, 200 ou 500 pessoas? A quantidade de convidados influencia totalmente os gastos gerais. Também, no tipo de lugar em que será feita. Que serviço será contratado? Administre a lista de convidados!

Pode-se, por exemplo, organizar o convite para os eventos, sem custo, no Facebook ou outros sites. Ele é enviado a todos e, desse modo, é possível controlar o número de pessoas que comparecerão. Assim, a estimativa será bem mais certeira.

Defina a data e a localização do evento

Escolher o local do encontro é fundamental, também, no início das preparações. Ele definirá em grande parte o que será vivido e experimentado pelos convidados. As opções e formatos de locais são múltiplos. Pode ser, por exemplo, salão, bar, espaço para eventos, balada, restaurante, pub, clube ou hotel.

Busque inovação ao escolher o lugar do evento. Isso deixará os colaboradores ainda mais curiosos e interessados em participar da confraternização!

Pense em opções para comida e bebida

É incomum termos festa de confraternização de empresa sem as bebidas. Claro que deve haver opções não alcoólicas, mas pense no tipo de drink que será servido. Tome cuidado para fazer as escolhas certas e suas quantidades. O ideal é que ninguém exagere no consumo. Libere-as em maior quantidade depois do jantar, é uma ótima ideia.

Depois de determinado horário, vocês podem também parar de servir bebida alcoólica. Assim, é mais viável controlar qualquer abuso, além de poder ficar tranquilo quanto à volta segura dos colaboradores a suas casas.

As opções de cardápio e buffet também são fundamentais para se organizar o evento. Essa parte demanda um gasto considerável em tais comemorações. Em geral, pode-se escolher as refeições, como jantares e almoços, ou os buffets. Esse pode ser mais restrito, com lanches, frios, finger food e outros alimentos do tipo.

Promova um sorteio durante o evento

Na organização da festa de confraternização de empresa, você pode considerar fazer um sorteio ou distribuir brindes. São atitudes que também servem para reconhecer a contribuição do pessoal durante o ano. Escolha bons prêmios e brindes de qualidade. Mas planeje bem as quantidades, proporcionais ao número de convidados para o evento!

Invista em atrações bem diferenciadas

O tipo de atração especial que você escolherá para a ocasião também é de suma importância. É ela que determina o tom e o ânimo da festividade. Algumas opções mais óbvias são, mesmo assim, muito boas, como os DJs e as bandas. Considere, por exemplo, apresentações artísticas, de mágica, fantasias inovadoras ou maquiadores.

Um meio de aproximar colaboradores na festa de confraternização de empresa, cortando gastos, é investir em suas próprias habilidades. Todas as empresas têm funcionários que tocam instrumentos ou fazem algum tipo de performance. Chame-os para se apresentar. A ideia agradará, certamente, de maneira bem criativa.

Aposte em uma decoração apropriada

Outra questão essencial é a decoração do local. Tendo definido onde será a festa, você poderá planejar melhor essa parte. Procure sempre a inovação, é claro, mas seja coerente com os valores e o perfil da empresa. Analise o que pode ser feito de acordo com a estrutura do lugar. Lembre-se de garantir um palco para as apresentações e discursos!

Divulgue o evento dentro da empresa

Uma das sacadas para que a festa de confraternização de empresa comece já sendo um sucesso é divulgá-la bem. Gere boas expectativas, conforme as novidades são divulgadas até o esperado dia. Portanto, lembre-se de começar com certa antecedência! Utilize canais da própria empresa para isso, como e-mails, plataformas internas ou murais.

E para que o convite fique ainda mais atrativo, invista em um bom design para ele. Na divulgação, é fundamental apresentar toda a informação principal. Anuncie dia, hora, localização, como chegar, a presença ou não da família dos colaboradores e algumas atrações da festa.

Outra dica sobre a prévia do evento: caso se trate de uma confraternização com temas, à fantasia ou algo assim, deixe isso avisado desde o início. Estimule o pessoal a ir entrando no espírito da confraternização. Faça com que esse processo seja natural e espontâneo!

Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Organizar e planejar uma festa de confraternização de empresa demanda tempo e bastante trabalho. Portanto, não sobrecarregue sua equipe e você mesmo com todos os preparativos. É uma excelente ideia contratar uma empresa especializada na produção de eventos para isso. Eles cuidarão do trabalho pesado, garantindo mais tranquilidade.

A Mode On Eventos está há seis anos no mercado, focada em eventos corporativos. Produzimos a festa de sua empresa com toda a nossa experiência, qualidade e equipes preparadas. Conte conosco para não ter nenhuma dor de cabeça em relação aos inúmeros detalhes de uma festa empresarial. É bem mais prático e você garante o sucesso do encontro!

Como podemos ver, não é tão simples e nem rápido organizar festa de confraternização de empresa. Mas, seguindo esses passos bem básicos, você estará mais preparado para garantir a eficácia da ação interna. Seus colegas de trabalho merecem o melhor, não é mesmo?

E aí, gostou de conhecer mais sobre a organização dos eventos corporativos? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços. Teremos grande prazer em atendê-lo, tirar dúvidas e cuidar do evento da sua empresa!

Share

Deixe uma resposta

Fechar Menu