3 eventos em Manaus que você não pode perder

A capital do Amazonas é uma cidade incrível e cheia de atrações culturais que acontecem ao longo do ano, representando com excelência a cultura do Norte do país. Você já foi a algum dos muitos eventos em Manaus?

Que tal montar um roteiro turístico com base em algum dos atrativos que acontecem na cidade? Para facilitar a sua missão, destacamos os principais para que escolha o mais interessante para você. Confira!

1. Mais música no Festival Amazonas de Jazz

Desde 2006, acontece no Teatro Amazonas o Festival Amazonas de Jazz, que conta com atrações da música contemporânea nacional e internacional (estadunidense e caribenho). O evento acontece anualmente durante o mês de julho.

O incentivo do governo para festivais como esse tem o objetivo de promover a capital do Amazonas para que ela seja incluída no roteiro dos grandes festivais do gênero. Agora que você conhece tantos bons eventos em Manaus, deu mais vontade de incluir a cidade no seu próximo roteiro de viagem, certo? Aproveite para conhecer mais dessa linda cidade do Norte brasileiro.

2. Passo a Paço, um dos principais eventos de cultura da Região Norte do País

O Passo a Paço, que está em sua sexta edição, acontecerá de 6 a 8 de Setembro, é um dos principais eventos de cultura da região Norte do país, e reúne no Centro Histórico de Manaus música, artes e gastronomia, com uma programação gratuita ao público. É importante pontuar a diversidade e a importância do Passo a Paço no processo de resinificação do centro histórico. Este ano, a programação conta com atrações internacionais, nacionais e locais, além de um dia exclusivo de programação infanto-juvenil, dedicado às famílias, no “Passinho”.

3.Aniversário da cidade com a Festa Boi Manaus

O evento tem um gostinho de carnaval fora de época: é a Festa Boi Manaus. Ela acontece em outubro, durante três dias consecutivos, com uma espécie de “micareta boi-bumbá” que arrasta milhares de foliões para as ruas da cidade.

Estima-se que o público (cerca de 200 mil pessoas) venha de todo o país, o que é excelente para o turismo da cidade. Cada cantor lidera a sua tribo (ou tururis, como são conhecidos os abadás) e o foliões devem comprá-los para ter acesso à área reservada do desfile. O evento conta, também, com uma arquibancada que pode comportar cerca de 40 mil pessoas.

Se você gostou dessas dicas, siga nossas redes sociais e não perca outros conteúdos como este: no Instagram, no Twitter e no Facebook!

Compartilhe:

Posts relacionados

Faça seu evento conosco

Queremos criar momentos inesquecíveis para sua empresa. Entre em contato e vamos conversar.