fbpx
4 eventos em Manaus que você não pode perder

4 eventos em Manaus que você não pode perder

A capital do Amazonas é uma cidade incrível e cheia de atrações culturais que acontecem ao longo do ano, representando com excelência a cultura do Norte do país. Você já foi a algum dos muitos eventos em Manaus?

Que tal montar um roteiro turístico com base em algum dos atrativos que acontecem na cidade? Para facilitar a sua missão, destacamos os principais para que escolha o mais interessante para você. Confira!

1. Mais música no Festival Amazonas de Jazz

Desde 2006, acontece no Teatro Amazonas o Festival Amazonas de Jazz, que conta com atrações da música contemporânea nacional e internacional (estadunidense e caribenho). O evento acontece anualmente durante o mês de julho.

O incentivo do governo para festivais como esse tem o objetivo de promover a capital do Amazonas para que ela seja incluída no roteiro dos grandes festivais do gênero. Agora que você conhece tantos bons eventos em Manaus, deu mais vontade de incluir a cidade no seu próximo roteiro de viagem, certo? Aproveite para conhecer mais dessa linda cidade do Norte brasileiro.

2. Passo a Paço, um dos principais eventos de cultura da Região Norte do País

O Passo a Paço, que está em sua sexta edição, acontecerá de 6 a 8 de Setembro, é um dos principais eventos de cultura da região Norte do país, e reúne no Centro Histórico de Manaus música, artes e gastronomia, com uma programação gratuita ao público. É importante pontuar a diversidade e a importância do Passo a Paço no processo de resinificação do centro histórico. Este ano, a programação conta com atrações internacionais, nacionais e locais, além de um dia exclusivo de programação infanto-juvenil, dedicado às famílias, no “Passinho”.

3.Aniversário da cidade com a Festa Boi Manaus

O evento tem um gostinho de carnaval fora de época: é a Festa Boi Manaus. Ela acontece em outubro, durante três dias consecutivos, com uma espécie de “micareta boi-bumbá” que arrasta milhares de foliões para as ruas da cidade.

Estima-se que o público (cerca de 200 mil pessoas) venha de todo o país, o que é excelente para o turismo da cidade. Cada cantor lidera a sua tribo (ou tururis, como são conhecidos os abadás) e o foliões devem comprá-los para ter acesso à área reservada do desfile. O evento conta, também, com uma arquibancada que pode comportar cerca de 40 mil pessoas.

4. Destaque para o Festival Nordestino

No mês de novembro acontece, ainda, um dos eventos em Manaus mais importantes: o Festival Nordestino. O acontecimento é de caráter gastronômico e reúne as mais deliciosas comidas da região Nordeste do Brasil.

Além disso, há palcos cheios de atrações musicais típicas. Você pode ouvir e dançar os sucessos nordestinos, bailar durante horas o xote e o forró e muito mais. Os palcos também contam com apresentações de grupos de danças típicas e um concurso para escolher o casal dançarino da noite.

Os quitutes mais saborosos do Nordeste são vendidos por estabelecimentos previamente confirmados. Dentre eles, você pode saborear cuscuz recheado, dadinhos de tapioca, carne de sol frita, canjiquinha nordestina, macaxeira cozida e outras receitas de dar água na boca!

Há, também, um ambiente dedicado às crianças, o Espaço Mininada, com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e jogos eletrônicos.

Se você gostou dessas dicas, siga nossas redes sociais e não perca outros conteúdos como este: no Instagram, no Twitter e no Facebook!

Share

Deixe uma resposta

Fechar Menu