6ª edição- Festival Nossa Energia Move a Amazônia, NEMA.

Em sua 6ª edição, o Festival Nossa Energia Move a Amazônia, NEMA, da Equador Petróleo, mudou o formato e reuniu, além do esporte, da música e da gastronomia – tríade de energia já dissipada na versão anterior – fóruns sociais e culturais, bazar e filantropia. Foram três dias de festa (17, 18, e 19 de Novembro) no mais novo cartão postal da cidade, a Arena da Amazônia.

Criado para fomentar grandes talentos  do esporte e da arte, na Região Norte, o NEMA amadureceu, incorporou e mudou. Nessa edição os artistas representaram a grande diversidade cultural do Brasil. Cantores e compositores da cena local e nacional, como Márcia Novo, Alaíde Negão, Tucumanos, Casa de Caba e Wanderley Andrade compartilharam o palco e o público com alguns artistas nacionais, entre eles Capela, Kilotones, Fleeting Circus, Ventre, Mombojó e os internacionais Francisco El Hombre, que veio do México apimentar a seara Amazônida.

Uma operação inédita de gastronomia contou com a expertise da Mode On Eventos no segmento e também foi atração do festival. O espaço tematizado com a culinária paraense atraiu grande público com mais de 30 operações de comidas regionais entre Foodbikes, Foodtrucks e Barracas.

O NEMA também fomentou o trabalho de artesãos e fez os núcleos envolvidos pela temática dos fóruns denominados ‘Nema Talks’. Além dos fóruns, lojistas e artesãos puderam fomentar suas vendas durante o festival no Bazar Mode On.

O Festival foi um sucesso de estrutura e público e parte da renda do ingressos foi destinado a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *