3º Festival de Hambúrguer Manaus

Nos dias 20 e 21 de agosto (sábado e domingo), das 17h às 23h, a Orla da Pota Negra recebeu o 3ª edição do Festival de Hambúrguer Manaus, evento que já faz parte do calendário gastronômico dos apreciadores de hambúrgueres. Produzido pela Mode On Eventos, o festival aconteceu na área da 2ª etapa do estacionamento, na Praia da Ponta Negra.

Buscapé Burger, Chicos Burguers, Consulado do Hambúrguer, Daniel Valasso Burgers, Garage Burger, Hereditário Food Truck, Home’s Burger,  Mr. Blend Hamburgueria, Quase Two Burger, River’s Burger, Texas Burger, Tropical Burgers Mix e Winners Hamburgueria são os estabelecimentos que já confirmaram participação nesta  3ª edição.

O toque especial ficou ainda com as docerias Açai Mix, Ateliê dos Doces, Frozen Factory, Gusta + Paleteria, Lolô Petite Brigaderia, Mi Churros e Mr. Din.

Com acesso gratuito, o Festival de Hambúrguer Manaus é um evento com estrutura voltada para atender toda a família. Além das hamburguerias, ele contou ainda com food trucks, carrinhos gourmets com churros, docerias e paleterias mexicanas. E para proporcionar uma experiência mais divertida aconteceram os concursos que caíram no gosto dos participantes: o Rei do Hambúrguer e o Perdeu, Magali!. Houve ainda sorteios de brindes durante o evento gastronômico.

Cada casa de hambúrguer comercializou até três tipos de sanduíches, além de produtos como batata frita e molhos diferenciados. O festival teve um teto e os valores comercializados dos produtos foram mais em conta do que os praticados no mercado.

O concurso Rei do Hambúrguer escolheu o melhor hambúrguer entre as sanduicherias participantes do festival. A avaliação foi realizada por uma comissão julgadora que avaliou alguns aspectos dos sanduíches, durante os dois dias do evento. O vencedor do concurso desta edição foi anunciado no domingo, às 21h. O campeão recebeu a coroa, o cajado e a capa do rei que foi coroado na 2ª edição do festival, além de um vale de um dos patrocinadores do festival, a BS Distribuidora.

Já para os apreciadores insaciáveis de hambúrgueres, o festival lançou a competição Perdeu, Magali!, que premiou o maior comilão do dia dos apetitosos sanduíches. A participação no concurso é voluntária e gratuita, feita através de sorteios, após inscrição realizada na hora do evento. O concurso foi realizado em duas baterias: nos dias 20 e 21 de agosto, às 21h. Os quatro participantes comeram o máximo de hambúrgueres que conseguiram em 05 minutos.

 

 

TwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *